Foto: Andrei Cardoso

Foto: Andrei Cardoso

Em uma moda cada vez mais democrática e moderna, a tecnologia molda as inúmeras possibilidades para o desenvolvimento de peças mais confortáveis, práticas e diferenciadas. Aliar moda e tecnologia é a expertise da Brastema, que apresenta nesta quarta-feira, 12 de julho, o 15° Tech Fashion. Mais de 70 looks, produzidos com as máquinas Shima Seiki, desfilam pela passarela do evento com o intuito de apresentar aos malheiros as principais tendências desse universo para as próximas estações. Os estilistas Cecília Seibel, Samanta Marinho e Victor Tafner apresentam suas coleções em três horários: 10h, 15h e 19h30min. As peças prometem surpreender o público com modelos sofisticados e referência de moda, fabricadas nas máquinas Shima Seiki.

“Estamos na 15ª edição desse evento e cada vez mais percebemos a importância de levar aos malheiros as tecnologias que dispomos para qualificar e otimizar os processos de produção das peças”, destaca o diretor da Brastema, Luís Seidl.

Além dos desfiles, o público do Tech Fashion poderá interagir com parceiros que elaboram a matéria-prima e fornecem acessórios, lavagem, tinturaria e impressão nas peças; conhecer as tecnologias das máquinas e manusear os produtos apresentados. O objetivo é disseminar informações de moda e tecnologia para o setor malheiro, alunos dos cursos de Moda e Estilo e estilistas. A produção dos desfiles e beleza é de Priscila Schmidt, styling de Maria Sendeski e modelos da agência Cast One. A realização é da Brastema, BestMalhas, Sell-Mac e Tricotmac, com apoio da Shima Seiki.

Coleções

Cecília Seibel – Beleza Oculta
A calma, a vida escondida, a introspecção. O deserto sob diferentes intensidades de luz e um pedido de tranquilidade para a alma. Tonalidades neutras com looks monocromáticos ou em mistura de cores ditam o caminho em um clima árido. Harmonias de pouca vibração, com leveza e requinte em pontos delicados, tecidos em fios lanosos, sedosos, estruturados e fluídos. Peças mate ou brilhosas que valorizam a anatomia natural do corpo, com fluidez, como o vento que sopra em terras desérticas. A leveza das malhas propicia modelagens desconstruídas, já os pontos estruturados resultam em peças rígidas e protetoras, em looks de modelos únicos ou sobrepostos, que passeiam com maestria pelas areias do deserto.

Samanta Marinho – Através do Universo
No infinito do espaço, o movimento, a sintonia, a conexão. Um degradê de cores e brilhos reluzentes que transporta para além da Terra, sem perder os tons neutros e mais sóbrios da vasta galáxia. As estrelas como pontos de luz em brilhos leves e coloridos, que acompanham nervuras, formas geométricas, desagulhadas e efeitos desgastados. O reluzente espaço em silhuetas descontruídas, contornos ajustados ao corpo com sobreposições mais confortáveis. A leveza em sintonia com a transparência do universo e uma discreta fluidez.

Victor Tafner – Preciosidade natural
Uma pedra lapidada com o luxo da preciosidade natural. Tons terrosos e orgânicos remetem a pré-história e a abundância de recursos. A explosão de cores traz a sofisticação das pedras preciosas, com o brilho e o opaco das joias. Pedras brutas e lapidadas dão o tom às linhas, em formas de desenho ou estrutura. A mistura de fios, relevos flotados, nervurados e o aran lembram as texturas das pedras. Frios brilhantes e mate, mesclas e transparências contornam a beleza feminina em peças que conferem fluidez e conforto. Mulher: joia rara que veste a elegância e delicadeza das pedras preciosas.

Please follow and like us: